The Strokes e a sua evolução no mundo do rock

thumbnail

A banda de rock norte-americana The Strokes, é uma das bandas mais cultuadas do cenário musical na atualidade. Por isso, destacamos as fases da banda, desde o surgimento até hoje. Confira:

O Surgimento

Formada em Nova Iorque, em 1998, com Julian Casablancas nos vocais, Albert Hammond Jr. e Nicki Valensi nas guitarras, Nikolai Fraituri no baixo e o brasileiro Fabrizio Moretti na bateria, The Strokes, desde o início se destacou no mercado musical por ter um som único.

Em 2001, com o lançamento do álbum “Is This It”, a banda emplacou sucessos como as faixas “Last Nite” e “Someday”. Que colocou a banda The Strokes, inegavelmente, como uma das maiores de sua geração. Confira o clipe de “Last Nite”:

Divulgação / Youtube / Vevo / “Last Nite” The Strokes

“Room On Fire”

Em 2003, a banda The Strokes lançou o seu segundo álbum de estúdio “Room On Fire”, com uma influência mais oitentista, que contou com sucessos como “The End Has No End” e “Reptilia”, entre outros. Como resultado, em poucas semanas o álbum conquistou disco de platina nos Estados Unidos. Confira o clipe de “Reptilia”:

Divulgação / Youtube / Vevo / “Reptilia” The Strokes

“First Impressions of Earth”

Após um hiato de 3 anos, em 2006, a banda lançou o seu terceiro álbum de estúdio “First Impressions of Earth”. Com um intuito de trazer um material original e bem característico.

O álbum foi marcado pelo polêmico clipe da faixa “Juicebox”, que foi lançado na MTV, com a finalidade de chocar o público.

O clipe em questão, apresentou cenas homossexuais tanto entre homens, quanto em mulheres e como resultado, acabou sendo censurado no canal pago MTV. Como justificativa, a banda argumentou que os clipes de hip hop tem uma sexualização muito mais explorada e nem por isso são censurados na TV. Confira o clipe que posteriormente foi reeditado para ser exibido no canal musical:

Divulgação / Youtube / Vevo / “Juicebox” The Strokes

“Comedown Machine”

Em 2013, a banda lançou o álbum “Comedown Machine”, com um som mais eletrônico mesclado com as guitarras e sintetizadores. Esse é até agora, o último álbum de estúdio da banda novaiorquina. Confira a faixa “80’s Comedown Machine”:

Divulgação / Youtube / ” 80’s Comedown Machine” The Strokes

“Future Present Past”

Após o êxito dos álbuns “Angles”, de 2011 e “Comedown Machine”, de 2013, em 2016, a banda de rock The Strokes, lançou o EP “Future Present Past”, com o propósito de trazer um som original, mesclando o som característico da banda com uma sonoridade mais crua, mas inegavelmente interessante.

Embora o projeto não tenha tido a mesma repercussão de seus anteriores, o vocalista Julian Casablancas, ficou satisfeito com o resultado.

Na época do lançamento do EP, ele declarou que gosta de “experimentar novas sonoridades e ritmos, e que vai demorar para fazer mais do mesmo”.

Confira a faixa “Threat of Joy”:

Divulgação / Youtube / Vevo / “Threat of Joy” The Strokes

Álbum inédito da banda para 2020

Inesperadamente, durante um show realizado no início do ano, na cidade de Nova Iorque, o vocalista Julian Casablancas, garantiu que a banda The Strokes lançará um álbum inédito em 2020. Portanto, é provável que o novo projeto chegue até o final deste ano.

Surpreendentemente, esse será o primeiro álbum oficial de músicas inéditas da banda, após um hiato de quase 7 anos.

The Strokes no Lollapalooza 2020

Em Abril, a banda The Strokes, retorna ao Brasil, para se apresentar no festival Lollapalooza 2020, como uma das atrações principais.

A banda que já tocou no festival em 2017, retornará ao Lollapalooza, para a alegria dos seus fãs no domingo, dia 5 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

E para aquecer até o dia do festival, fique com a apresentação da banda no Lollapalooza 2017:

Divulgação / Youtube / The Strokes “Last Nite” live in Lollapalooza Brasil 2017

Comentários no Facebook

Subir