A Banda The Lumineers, Falou Sobre O Álbum “III”

thumbnail

Na tarde desta terça-feira, dia 4 de fevereiro, o vocalista Wesley Schultz, da banda de folk-rock “The Lumineers”. disse em entrevista ao blog Alive, que experiências da vida real inspiraram a criação do álbum “III”. 

O álbum “III”, conta a história de 3 gerações de uma família fictícia que luta contra o mesmo problema, o vício. Confira o clipe “Donna”:

Divulgação / Youtube / Vevo / The Lumineers “Donna”

Experiência Pessoal

Wesley, falou que passou por esses problemas em sua vida pessoal, mas depois que o álbum foi lançado, percebeu e se surpreendeu com a quantidade de pessoas que se identificaram com o projeto:

“As pessoas se conectaram com as músicas, emocionalmente e sentiram a densidade das letras”.

The Lumineers
Reprodução: Instagram: @thelumineers


Schultz, confessou durante a entrevista que o fato de sua esposa sair e entrar da reabilitação, foi um fator que o inspirou a compor sobre vícios. Outro fato que inspirou a criação do álbum, foi que o co-fundador da banda, Jeremiah Fraites, perdeu o seu irmão em uma overdose de heroína. 

Cuidado Ao Tratar De Um Tema Tão Delicado

O vocalista ainda confessou o cuidado que teve na hora de tratar de um tema tão delicado, enquanto compunha as músicas:

“Existe muita dor e raiva envolvidos, eu queria que as pessoas sentissem isso de uma forma verdadeira e visceral, sem caricaturas de uma situação que afeta tanta gente”. 

Pecados

“Nós falamos muito sobre os pecados do pai, os pecados da mãe e como isso reflete nas próximas gerações. O meu pai é psicólogo e eu o admiro muito. Além disso, eu fui até o seu trabalho e pesquisei sobre essa doença social, como ela funciona. Portanto, foi um trabalho muito profundo até chegar no resultado desejado”. Declarou o vocalista.

Lollapalooza

Na publicação, Wesley falou o quanto é catártico compartilhar essas questões, tocando com a banda nos shows e festivais. Aliás, numa recente entrevista, o baterista Fraites falou da expectativa em tocar em um grande festival como o Lollapalooza:

“As pessoas pulando com as nossas canções é sempre muito bom, mas se não pularem tá tudo bem, também. Dessa forma, é sinal que estão prestando atenção nas letras”.

Divulgação / Youtube / The Lumineers “ho Hey” Live Lollapalooza


A banda The Lumineers se apresenta no festival Lollapalooza, no dia 4 de abril, em São Paulo.

Fonte: ColumbusAlive

Comentários no Facebook

Subir