Leonardo DiCaprio e seus papéis memoráveis no cinema

thumbnail

Hoje à noite, acontece a entrega do Oscar 2020, no qual o ator Leonardo DiCaprio, concorre ao prêmio de “Melhor Ator”, por sua atuação como “Rick Dalton”, em “Era uma Vez em… Hollywood”. Sendo assim, listamos papéis memoráveis da carreira do ator. Confira:

Arnie Grape

Em 1993, Leonardo, mesmo muito jovem, mostrou que tinha talento e muito potencial na indústria do cinema, por sua atuação como “Arnie Grape”, no filme dirigido por Lasse Hallstrom, “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”.

Reprodução / Instagram: @mundodeconforto

No drama, ele viveu um menino autista que convive com uma mãe que sofre de obesidade mórbida e está sob os cuidados de “Gilbert Grape”, vivido pelo ator Johnny Depp. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”

Romeu

Em 1996, o ator viveu o clássico personagem “Romeu”, no filme adaptado da obra de William Shakespeare, dirigido por Baz Luhrmann, “Romeu + Julieta”.

Na versão contemporânea, os “Montéquios e “Capuletos” pertencem a gangues rivais, e Julieta, vivida pela atriz Claire Daines, conhece “Romeu”, e se apaixona pelo herói romântico em um baile de máscaras. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “Romeu & Julieta”

Jack Dawson

Em 1997, Leonardo viveu o romântico e sonhador “Jack Dawson”, no longa dirigido por James Cameron, “Titanic”.

O filme que transformou o ator em estrela mundial, da noite para o dia, conta a história de um artista pobre (DiCaprio) que se apaixona pela jovem rica “Rose Dewitt”, vivida por Kate Winslet, no navio mais famoso e trágico de todos os tempos. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “Titanic”

O filme é até hoje, um dos maiores recordistas de bilheteria da história do cinema mundial.

Rei Luís / Phillipe

Em 1998, o ator viveu dois personagens ao mesmo tempo, os gêmeos “Rei Luís”, e “Phillipe”, na adaptação do clássico de Alexandre Dumas, “O Visconde de Bragelonne”, “O Homem da Máscara de Ferro”.

Reprodução / Instagram: @leonardudicaprio

No filme dirigido por Randall Wallace, o rei “Luís”, mantém o seu irmão gêmeo “Phillipe”, em cativeiro, aprisionado por uma máscara de ferro. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “O Homem da Máscara de Ferro”

Amsterdam Vallon

Em 2002, Leonardo atuou ao lado de Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz, no filme histórico dirigido por Martin Scorsese, “Gangues de Nova Iorque”.

Reprodução / Instagram: @indicacoescinema

O filme, fala sobre uma guerra entre a gangue violenta do “Bill Cutting” (Daniel Day-Lewis), de Nova Iorque e os imigrantes Irlandeses, liderados pelo revolucionário “Amsterdam Vallon”, que luta para sobreviver em meio ao caos da cidade violenta, em 1863. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “Gangues de Nova Iorque”

Howard Hughes

Em 2004, o ator viveu o milionário mulherengo “Howard Hughes”, no filme da década de 40, dirigido por Martin Scorsese, “O Aviador”.

Reprodução / Instagram: @choosethismovie

No filme que conta a historia de sua paixão pelo cinema e a aviação, ele se envolve com a atriz Ava Gardner (Kate Beckinsale), entre outras. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “O Aviador”

Por sua atuação no longa, Leonardo DiCaprio, ganhou o “Globo de Ouro – Melhor Ator (Drama), em 2005.

Danny Archer

Em 2006, o ator viveu “Danny Archer”, no filme dirigido por Edward Swick, “Diamante de Sangue”.

Reprodução / Instagram: @ketchupfashion

O longa de ação, fala sobre diamantes extraídos em zonas de guerras africanas que são vendidos para financiar conflitos, gerando lucro aos senhores de guerra e grandes empresas. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “Diamante de Sangue”

Jay Gatsby

Em 2013, DiCaprio viveu o milionário “Jay Gatsby”, no filme dirigido por Baz Luhrmann, “O Grande Gatsby (2013).

No longa, “Jay”, promove festas glamurosas e nutre uma paixão pela “Daisy Buchanan” (Carey Mulligan), que por sua vez, é casada com “Tom”. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “O Grande Gatsby”

Por sua atuação, Leonardo venceu na categoria “Ator Favorito de Filme Dramático”, do “People’s Choice Awards 2014”.

Hugh Glass

Em 2015, o ator viveu o explorador e comerciante de peles “Hugh Glass”, no filme dirigido por Alejandro G. Iñárritu, “O Regresso”.

Reprodução / Instagram: @osgeeks

No drama, que se passa no Velho Oeste, “Hugh”, é atacado por um urso e seu companheiro “John Fitzgerald” (Tom Hardy), o abandona à beira da morte, após assassinar o seu filho. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “O Regresso”

O ator Leonardo DiCaprio, venceu na categoria “Melhor Ator”, no Oscar 2016.

Rick Dalton

Em 2019, o ator viveu o personagem “Rick Dalton”, no filme de Quentin Tarantino, “Era uma Vez em…Hollywood”.

O filme violento e sarcástico, conta a história de um ex-astro de TV da década de 60, Rick Dalton, e seu dublê “Cliff Booth”, vivido pelo ator Brad Pitt, e um dos crimes mais famosos de Hollywood, através de uma versão peculiar e irreverente. Confira o trailer:

Divulgação / Youtube / “Era uma Vez em…Hollywood”

Por sua atuação, Leonardo DiCaprio, concorre ao Oscar 2020, na categoria “Melhor Ator”.

Comentários no Facebook

Subir