Incêndios na floresta Amazônica causam comoção entre as celebridades internacionais

thumbnail

Desde que foram noticiados os primeiros focos de incêndio na floresta Amazônica, o mundo tem se mobilizado sobre o grave problema, e à medida que a onda de incêndios vem se alastrando pela Amazônia, a situação vem causando uma verdadeira mobilização e comoção nas redes sociais.

Os incêndios que tem ocorrido na floresta Amazônica, tem mobilizado não só o Brasil, como o mundo inteiro, que subiu no Twitter a hashtag, #PrayforAmazonas.

Várias celebridades tem usado a sua visibilidade e credibilidade, para alertar o mundo sobre essa situação tão grave que pode afetar todo o planeta.

Leonardo DiCaprio

O astro Leonardo DiCaprio, sempre engajado em questões ambientais, nomeado pela ONU como o seu representante das alterações climáticas em 2014, fez questão de prestar solidariedade a essa tragédia de proporções mundiais.

Cara Delevingne

A modelo e atriz Cara Delevingne, fez questão de expressar a sua insatisfação com os incêndios na floresta Amazônica.

Ver essa foto no Instagram

#PrayforAmazonia 🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Cara Delevingne (@caradelevingne) em

Gisele Bündchen

A top model Gisele Bündchen, outra celebridade conhecida por seu engajamento em questões sociais e ambientais, fez o seu post em protesto.

Ver essa foto no Instagram

A floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, consequente, em nossas vidas. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo. O desmatamento na Amazônia tem que parar!! Pela nossa saúde e pela saúde do nosso Planeta! #TodospelaAmazonia #PrayforAmazonia #TogetherfortheAmazon 🌳 🌳 🌳 🌳 🌳 The forest plays a key role in balancing the Earth’s climate and consequently in our lives. We cannot close our eyes to what is happening in the Amazon. The increased burnings have been destroying in days, what nature takes years, centuries to build. I’ve spent a lot of time there and was able to see closely how everything happens, especially how opportunists take advantage of the dry season to destroy and clear the forest. Deforestation in the Amazon has to stop…for our health and the health of our planet!

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Thalía

A cantora e atriz mexicana Thalía, postou um vídeo comovente sobre os incêndios que estão afetando todo o planeta.

Anitta

A cantora Anitta postou um trecho de seu clipe “Is That For me”, em parceria com o Dj Alesso, gravado na floresta Amazônica, como forma de conscientização para o grave problema ambiental.

Comentários no Facebook

Subir