Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/u918738941/domains/ploct.com.br/public_html/wp-content/plugins/custom-permalinks/frontend/class-custom-permalinks-frontend.php on line 498

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/u918738941/domains/ploct.com.br/public_html/wp-content/plugins/custom-permalinks/frontend/class-custom-permalinks-frontend.php on line 500

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/u918738941/domains/ploct.com.br/public_html/wp-content/plugins/loco-translate/loco.php on line 157
Elvis Presley e o seu impacto na cultura pop - Ploct

Elvis Presley e o seu impacto na cultura pop

thumbnail

No dia 8 de janeiro, só que em 1935, nascia em Tupelo, no estado do Mississípi, uma das maiores lendas da música música mundial, àquele que até hoje é considerado o Rei do Rock e que causou e ainda causa um forte impacto na cultura pop, Elvis Presley.

Muitos artistas que já confessaram serem fãs do eterno Rei do Rock, já o homenagearam. Listamos alguns tributos a essa lenda da música mundial:

Britney Spears

Em 2017, a cantora norte-americana Britney Spears, compartilhou um vídeo em seu Instagram cantando o clássico de Elvis Presley, “Can’t Help Falling In Love”, para homenagear o Rei do Rock:

Reprodução / Instagram: @britneyspears

Thalía

Nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, a cantora mexicana Thalía, postou o seu dueto com Elvis, a romântica e inesquecível “Love Me Tender”, gravada digitalmente em estúdio, em comemoração ao aniversário do cantor:

Reprodução / Instagram: @thalia

Shakira

Em 2007, a cantora colombiana Shakira, cantou em um programa da televisão norte-americana uma das músicas mais emblemáticas da carreira do Rei do Rock, a balada romântica “Always On My Mind”. Confira a performance de Shakira:

Divulgação / YouTube / Shakira “Always On My Mind”

Jennifer Lopez

Em 2018, a cantora e atriz Jennifer Lopez, participou do especial “Elvis All-Star Tribute”, que homenageou o artista. Para o programa, a J.Lo emprestou toda a sua sensualidade para interpretar a clássica “Heartbreak Hotel”:

Reprodução / Instagram: @j.lo

Shawn Mendes

Em 2019, no mesmo especial em tributo ao Rei do Rock, o cantor canadense Shawn Mendes, fez a sua versão de “Hound Dog”:

Divulgação / youTube / Shawn Mendes “Hound Dog” / “Elvis All-Stars Tribute”

Carrie Underwood

Em 2019, a cantora norte-americana Carrie Underwood e a cantora Yolanda Adams, homenagearam o artista com um belo dueto, durante o especial “Elvis All-Stars Tribute”:

Divulgação / YouTube / Carrie Underwood feat Yolanda Adams “Elvis All-Stars Tribute”

Adam Lambert

O cantor norte-americano Adam Lambert, interpretou a música “Blue Suede Shoes”, no mesmo especial de TV. Uma curiosidade sobre essa música é que quando o jovem e estreante Elvis performava nos programas de televisão, a sua atitude rebelde e coreografias sexys causaram muitas polêmicas para a família tradicional e conservadora norte-americana. Enquanto os pais queriam banir Elvis das rádios e da TV, a juventude ficava cada vez mais apaixonada pelo jovem carismático e cheio de atitude. Confira a versão de Adam Lambert:

Divulgação / YouTube / Adam Lambert “Blue Suede Shoes” / “Elvis All-Stars Tribute”

Celine Dion

Em 2008, a cantora canadense Celine Dion, fez uma performance histórica com uma figura holográfica que reproduziu com quase total perfeição o Rei, no programa “American Idol”. Os cantores fizeram um dueto emocionante da música “If I Can Dream”, ao vivo. Confira:

Divulgação / YouTube / celine Dion feat Elvis Presley “If I Can Dream” / live from American Idol

Comentários no Facebook

Subir