Cantores que tiveram problemas nas cordas vocais

thumbnail

O instrumento principal de um cantor é obviamente a sua voz, e quando ela falha ou some completamente é o maior pesadelo de qualquer artista. Listamos alguns cantores que já sofreram com problemas nas cordas vocais.

Shakira

Em 2017, prestes a começar a sua turnê mundial “El Dorado World Tour”, a cantora colombiana Shakira, foi obrigada a adiar o show que seria realizado em Hamburgo, na Alemanha, para tratar de um grave problema que a impediu de cantar. O fato da cantora ter forçado tanto as suas cordas vocais durante os ensaios da turnê, acabou resultando em um calo que a afastou dos palcos. Shakira usou o seu Instagram para comunicar os seus fãs sobre o adiamento da turnê:

Reprodução / Instagram: @shakira

Shakira ficou se recuperando durante 6 meses em absoluto silêncio, e nesse período ela se comunicava com seus familiares através de bilhetes escritos no papel e também através de sinais. Em recente entrevista a um site americano, a intérprete do hit “Waka, Waka”, admitiu que se tornou uma pessoa rabugenta e amarga, devido a frustração de não poder fazer o que mais ama, ou seja, cantar. Shakira falou que o apoio de seus fãs foi fundamental para a sua recuperação. Após todo o período em total silêncio, em 2018 a estrela começou efetivamente a sua turnê que foi um grande sucesso de crítica e público.

Reprodução / Instagram: @shakira

Adele

Em decorrência do consumo excessivo de cigarro e bebidas, a cantora vencedora do Grammy, Adele, foi obrigada a se afastar dos palcos durante um longo período, justamente para tratar de sua roquidão acentuada nas cordas vocais. O momento mais crítico na vida da cantora foi em 2011, no auge de seu sucesso, com o álbum aclamado “21”. Ela viajou até Boston, nos Estados Unidos, onde foi submetida a uma microcirurgia com o médico especializado em laringe, o doutor Steven Zeitels, para reparar uma hemorragia em um pólipo, o que lhe obrigou a ficar várias semanas em silêncio absoluto, até estar totalmente curada.

Reprodução / Instagram: @adele

Sam Smith

Em abril de 2015, no auge do sucesso, o cantor inglês Sam Smith, foi obrigado a se afastar dos palcos e cancelar vários shows da sua turnê “In The Lonely Hour”, devido a uma hemorragia em suas cordas vocais e foi submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. O cantor que é bem assíduo de grandes festivais musicais, em 2015, cancelou a sua participação no Rock In Rio Las Vegas e para piorar ainda mais a situação, o premiado artista não pode receber pessoalmente os 3 Billboard Music Awards que ele ganhou naquele ano. Em julho ele finalmente pode retomar a sua turnê.

Reprodução / Instagram: @samsmith

Steven Tyler

Em março de 2006, o vocalista da banda de rock norte-americana Aerosmith, foi obrigado a interromper a sua turnê para tratar de suas cordas vocais. Ele fez uma cirurgia para corrigir um vaso sanguíneo que havia se rompido, com o mesmo doutor que tratou a cantora Adele e o músico John Mayer, o doutor Steven Zeitels.

Reprodução / Instagram: @steventyler

Anitta

Em 2016, a cantora Anitta teve um edema e um cisto em suas cordas vocais. A cantora já sabia do quadro e estava se preservando ao máximo para não agravar a situação, mas devido a uma forte gripe, ela foi obrigada a adiar alguns shows já agendados, para se tratar.

Reprodução / Instagram: @anitta

Meghan Trainor

A cantora norte-americana Meghan Trainor, passou por duas cirurgias nas cordas vocais. A cantora ficou 4 meses sem falar uma única palavra e ainda contou com a ajuda do namorado, para se comunicar através da linguagem de sinais.

Reprodução / Instagram: @meghan_trainor

Michael Bublé

Em 2015, o cantor de baladas românticas Michael Bublé, revelou em sua conta no twitter que passou por uma cirurgia nas cordas vocais, mas teve uma excelente recuperação.

Reprodução / Instagram: @michaelbuble

John Mayer

Em 2013, o cantor, compositor e instrumentista norte-americano John Mayer, declarou em uma entrevista à Billboard, que devido a sua insistência em continuar cantando, comprometeu não só as suas cordas vocais, mas também a sua vida. Em 2011, ele foi diagnosticado com uma grave inflamação nos tecidos de suas cordas vocais e ficou com medo de nunca mais poder cantar. A situação só melhorou quando o doutor Steven Zeitels, médico especializado em laringe, assumiu o tratamento do cantor. Durante o tratamento feito a base de botox, que literalmente paralisou as cordas vocais do músico, ele ficou tocando apenas guitarra, até estar apto a cantar novamente.

Reprodução / Instagram: @johnmayer

Comentários no Facebook

Subir