Atores e atrizes que fizeram sucesso na infância e juventude, mas depois sumiram

thumbnail

O mundo da televisão, do cinema e do entretenimiento de um modo geral é bem glamuroso e empolgante, ainda mais para os jovens atores e atrizes que são lançados ao estrelato, muitas vezes antes de atingir a maioridade. A fama, o reconhecimento é tudo muito sedutor, mas o sucesso não dura para sempre e muitas vezes esses jovens astros que apareciam na tv todos os dias, somem, caem no esquecimento e ostracismo. Listamos alguns atores e atrizes que do auge da fama, caíram no esquecimento. Confira:

Mischa Barton

A jovem atriz Mischa Barton, foi lançada ao estrelato mundial em 2003, com a personagem “Marissa Cooper”, no seriado “The O.C”, que no Brasil foi traduzido como “Um Estranho No Paraíso”. A jovem linda, problemática e mimada caiu nas graças do público, o que fez com que a carreira da atriz de 16 anos na época, explodisse.

Reprodução / Instagram: @fashionsecret7

Mas como nem tudo na vida da televisão são flores, a atriz começou a se envolver com drogas, além de constantes atrasos nas gravações e crises de estrelismo nos bastidores. O comportamento antiprofissional de Mischa, fez com que ela fosse demitida do seriado “The O.C.”, em 2006. A personagem de Marissa Cooper teve uma morte trágica, após sofrer um acidente de carro. Em 2009, a atriz foi parar em uma clínica psiquiátrica, após uma suposta tentativa de suicidio que a própria Mischa nega até hoje.

Misha Barton como a personagem “Marissa Cooper”, no seriado “The O.C”
Reprodução / Instagram: @fashionsecret7

Após atuar em algumas pequenas produções para a tv e lutar contra o efeito sanfona ao longo dos últimos anos, atualmente, Mischa Barton, exibe uma imagem bem diferente da época em que era a estrela de “The O.C”. Hoje em dia, ela vive uma vida reclusa e longe dos holofotes. Recentemente, ela foi clicada em uma loja de Los Angeles, fazendo compras. Confira:

Reprodução / Instagram: @thehollywoodpipeline

Haley Joel Osment

Ele conquistou o astro Bruce Willis e as bilheterias do cinema mundial, ainda criança, ao viver o personagem “Cole Sear”, que “via pessoas mortas”, no longa de suspense “O Sexto Sentido”. Confira uma imagem da cena inesquecível do filme “O Sexto Sentido”:

Reprodução / Instagram: @netlsp





O mundo se encantou com o garoto que presenciava fenômenos paranormais, e aí o ator mirim protagonizou outro sucesso de bilheteria, mas dessa vez como o carismático robô David, que era programado para amar, no filme “A.I.-Inteligência Artificial”, de 2001. À medida em que foi crescendo, Hollywood não tinha mais papeis para o ator e depois de fazer alguns filmes independentes, o rapaz caiu no esquecimento. Assim como a sua carreira mudou, o seu perfil físico também sofreu alterações ao longo dos anos. Como mostra a imagem do ator ao lado de Justin Long:

Reprodução / Instagram: @netslp

Em 2019, o ator voltou ao cinema no filme “Ted Bundy”, que conta a história do psicopata norte-americano Ted Bundy, que assassinou várias mulheres a sangue frio, nos estados da Flórida e Colorado, nos Estados Unidos, na década de 70, produzido pelo canal de streaming Netflix.

Macaulay Culkin

Na década de 90, o ator norte-americano Macaulay Culkin, foi um verdadeiro fenômeno ao protagonizar a franquia “Esqueceram de Mim”, em 1990/91, fazendo com que o ator de 10 anos de idade ficasse milionário.

Imagem promocional do filme “Esqueceram de Mim”
Reprodução / Instagram: @tvjoj

Com o sucesso vieram outras produções como “Meu Primeiro Amor”, em 1991, “Riquinho”, em 1994, entre outras. Tudo parecia ir muito bem na vida do menino prodígio de Hollywood, até que o ator cansado da fama e da exploração de seu próprio pai, decidiu se aposentar aos 14 anos.

Imagem promocional do filme “Meu Primeiro Amor”
Reprodução / Instagram: @culkfanpage

O pai de Macaulay, Kit Culkin, um ex-ator fracassado e agente do filho, sempre foi um homem ambicioso, calculista que fez de tudo para os seus filhos triunfarem na carreira artística e ao conseguir o feito com o astro “De Esqueceram de Mim”, viu no pequeno Macaulay a sua fonte de renda, o ator não aguentava mais ser explorado pelo pai e se emancipou legalmente. A família entrou em crise, causando o divórcio de seus pais.

Com o passar dos anos, Macaulay resolveu se dedicar a projetos que não eram nem de longe, campeões de bilheteria, mas faziam mais o estilo do ator, como o filme cult “Party Monster”, de 2003, em que ele viveu o assassino Michael Alig ou em 2004, no filme “Galera do Mal”. Nos últimos anos, o ator tem apresentado uma imagem rebelde, de um jovem inconsequente que faz tudo o que ter. Ele já foi preso por posse de maconha, especula-se na mídia que ele seja usuário de drogas mais pesadas, como a heroína, mas em uma entrevista ao “The Guardian”, ele negou o consumo da droga.

Reprodução / Instagram: @rollingstoneeitalia

Hoje em dia o ator mora em Paris, onde toca na sua banda de rock, “Pizza Underground”. Numa entrevista, o ator confessou adorar Paris, pois lá vive como uma pessoa normal, sem o assédio dos fãs e paparazzi.

Reprodução / Instagram: @culkmania

Lindsay Lohan

Ela estreou no cinema, em 1998, no filme dos Estúdios Disney, “Operação Cupido”, desde então, a menina ruiva e talentosa emendou um sucesso atrás do outro, como o filme “Sexta-Feira Muito Louca”, em 2003 e “Meninas Malvadas”, em 2004. Confira uma cena do filme “Meninas Malvadas”:

View this post on Instagram

When Monday treats you like trash. #MeanGirls

A post shared by Mean Girls (@meangirls) on

Reprodução / Instagram: @meangirls

Com o sucesso no cinema e o seu rosto estampando a maioria das revistas voltadas para o público adolescente, ela virou presença constante nas principais premiações voltadas para o público jovem, como o “Teen Choice Awards”. Confira uma imagem da atriz no evento:

Reprodução / Instagram: @lifelohan

Com o sucesso consolidado como atriz, no início dos anos 2000, ela resolveu se lançar como cantora pop, seguindo o mesmo estilo de Britney Spears, entre outras. Confira o clipe “Rumors”:

Divulgação / Youtube / Lindsay Lohan “rumors”

Lindsay, era a queridinha dos Estados Unidos. Os paparazzis a perseguiam por todos os lados, e com a superexposição na mídia, o lado não tão atraente de sua família veio à tona, através de um pai deslumbrado que explorava a filha famosa financeiramente e usava a imagem da atriz para ganhar espaço nos programas de fofoca norte-americanos. A mãe desequilibrada, tentando proteger a família e a integridade da filha e foi a partir daí que as coisas começaram a desmoronar. A família Lohan parecia até um reality show de tanta exposição que tinha na tv e nos tablóides americanos, e Lindsay foi perdendo papéis no cinema, entrou para o mundo das drogas e passou a frequentar mais as delegacias de polícia, do que os sets de filmagem. Foram tantas as prisões da atriz por porte de drogas, dirigir embriagada entre outros delitos, que ela tem uma coleção de “mugshots”, fotos tiradas na cadeia norte-americana:

Reprodução / Instagram: @ileftmyheartin2001

Após ser internada em várias clínicas de reabilitação, e prestar serviços comunitários como sentença para os seus delitos, a atriz conseguiu largar as drogas. Nos últimos anos, Lindsay viveu em Londres, na Grécia e Dubay, mas recentemente a atriz declarou a CNN, que em 2020, pretende retornar aos Estados Unidos e retomar a sua carreira como atriz.

Reprodução / Instagram: @lindsaylohan

Comentários no Facebook

Subir